Os GT’s, ao mesmo tempo em que congregam as discussões mais atuais da Comunicação Social, promovem a interação entre diferentes perspectivas de atuação tanto teóricas quanto práticas. A troca de experiências entre os participantes possibilita uma reflexão crítica sobre os trabalhos apresentados, o que pode incitar a execução de pesquisas complementares, facilitar revisões de trabalhos em andamento e ainda estimular a produção de pesquisas científicas. Os trabalhos apresentados no VII Congresso Brasileiro de Comunicação Social serão publicados no site do Congresso e nos anais em CD, após a sua apresentação nos Grupos Temáticos.
Os textos deverão ser enviados em formato de artigo científico para o endereço da comissão científica do evento: congressocomunicacao@mauriciodenassau.edu.br indicando o GT de que
deseja participar
Serão aceitos trabalhos que possuam vinculação com os oito eixos temáticos propostos. Os textos deverão estar em português e poderão ter mais de um autor. Caso o artigo seja aceito, a apresentação será feita por apenas um dos autores mencionados. O tempo para a exposição do trabalho é de 15 minutos. Em cada GT haverá computador e datashow. Os coordenadores possuem autonomia para decidir sobre a condução das apresentações, caberá também a eles a distribuição dos certificados de apresentação aos autores.
Padrão para a formação dos trabalhos
Utilizar papel A4, com margens esquerda e superior de 3cm e direita e inferior de 2cm. Inserir número de página à direita no rodapé. Só serão aceitos trabalhos salvos em formato em pdf. O Título deve ser em fonte Times New Roman, em corpo 12, negrito, só iniciais maiúsculas, usando no máximo 200 caracteres sem contar espaçamentos, duas ou três linhas, não usar sublinhado e usar itálico só para grafias de palavras estrangeiras (verificar número de caracteres no menu Ferramentas do Word - opção Contar Palavras). Inserir o(s) nome(s) do(a/s) Autor(a/es) em fonte Times New Roman, em corpo 12, sem negrito, itálico ou sublinhado, acrescentar uma referência de Rodapé, indicando situação acadêmica (graduando, mestre, doutor), nome da instituição a que se vincula e email para contato.
Resumo
Resumo do trabalho, utilizando fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento simples entre as linhas. Mínimo de 400 e máximo de 900 caracteres sem contar espaçamentos e em um único parágrafo.
Palavras-chave
Inserir, abaixo do resumo, de 3 a 5 palavras-chave, na mesma linha, separadas por ; (ponto
e vírgula). Usar fonte Times New Roman, em corpo 12.
Corpo do trabalho
Inserir o texto do corpo do trabalho, usando exclusivamente a fonte Times New Roman, em
corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e margens justificadas.
Máximo de 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas, tabelas e ilustrações.
Para destaques, usar, apenas, o itálico, excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em
caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências
bibliográficas, nos sobrenomes dos autores.
O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do
trabalho, sempre no mesmo corpo 12, em maiúsculo e minúsculo.
As citações de mais de 3 linhas devem ser digitadas em corpo 11, espaçamento entre linhas
simples e destacadas do texto por margem esquerda 4 cm. A referência da citação deve seguir o modelo americano (sobrenome do autor, ano do livro, página da citação).
Inserir as notas do texto no pé de página conforme padrão do Word para notas de rodapé.
Fonte Times New Roman, corpo 10, justificada. Os trabalhos poderão incluir tabelas e ilustrações, no corpo do texto ou como apêndices, no próprio arquivo do trabalho.
Referências bibliográficas
As referências bibliográficas, no fim do trabalho, devem ter os dados completos e seguir
as normas da ABNT 6023 para trabalhos científicos. Cada referência deve ocupar um parágrafo e devem estar separados por dois espaços simples.
IMPORTANTE: Os certificados serão entregues após a última apresentação de cada grupo temático
Nenhum comentário:
Postar um comentário