Por Ibison Souza
O prédio do Bloco B possui 5 andares, 5 laboratórios de informática espalhados nos andares da estrutura, além de outros 8 laboratórios e estúdios vinculados a cursos. |
O embrião da Faculdade Maurício de Nassau surgiu em 1993, quando foi criado o Bureau Jurídico - Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, com o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos. Numa bela trajetória de vitórias e empenhado no desenvolvimento de um projeto de educação superior de qualidade, Janguiê Diniz, em 2003, fundou na cidade de Recife, a Faculdade Maurício de Nassau. Não demora muito, e em 2007, a Maurício de Nassau se expande para o estado da Paraíba, abrindo unidades nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. No ano seguinte, a instituição implanta unidades em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, e em Natal, no Rio Grande do Norte, e Maceió, em Alagoas.Neste mesmo ano, passa a integrar o maior grupo educacional do nordeste – o Grupo Ser Educacional, e agora se prepara para abrir unidades em Caruaru, no Agreste pernambucano, e em Fortaleza, no Ceará.
Janguiê Diniz |
Com o mesmo empreendedorismo e ousadia do extraordinário Conde Maurício de Nassau, a Faculdade se consolida como uma das instituições de ensino que mais cresce no Brasil. O nome da Faculdade expressa o seu desafio de não só capacitar estudantes para o exercício profissional no competitivo mercado de trabalho, mas, primordialmente, formar cidadãos competentes, qualificados e preparados, imbuídos de responsabilidade social e compromissados com a preservação da cultura nacional e com o desenvolvimento sócio-cultural do Brasil. Além de formar profissionais capacitados, exercendo o compromisso de estimular o desenvolvimento econômico da região na qual está inserido, a Maurício de Nassau preocupa-se em fomentar negócios e promover o turismo de eventos, com a realização anual de congressos e feiras nos mais diversos setores, atrelados aos cursos oferecidos pela instituição.
Atualmente, os cursos estão distribuídos em 3 níveis: Graduação tradicional, com 26 cursos; Graduação Tecnólogo, com 17 cursos; Técnicos, com 12 cursos, além de Pós-graduação. Todos bem conceituados pela avaliação do MEC. Outras informações consulte o site www.mauriciodenassau.edu.br.
Fontes: www.mauriciodenassau.edu.br/www.google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário