terça-feira, 4 de outubro de 2011

Venha viver o Recife

  Por Alessandra Raposo
Recife, “capital multicultural do Brasil”. Terra de nomes como os de Gilberto Freyre, Chico Science, Francisco Brennand. Uma cidade que não pára. Repleta de belezas naturais, Recife oferece opção de diversão todos dos dias.
Os atrativos são inúmeros para quem quer curtir a cidade. Por isso, pra você não se perder, selecionamos alguns  pontos  turísticos do Recife. Agora é só escolher e visitar.

Desembarcando no moderníssimo Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, passar pela orla de Boa Viagem é praticamente obrigatório. A praia oferece um visual deslumbrante. Motivo de sobra pra ser o principal cartão-postal da cidade.
As areias fervem nos finais de semana, onde centenas de jovens e famílias se reúnem para uma manhã de sol. Isso tudo regado a quitutes dos mais variados.
É fácil você se deparar com petiscos, como: queijo coalho na brasa, ostras, frutos do mar, caldinhos. Fora a bebida feita tipicamente com frutas regionais, a caipirosca.
Se por terra já é bonita, Recife fica ainda mais bela vista das águas dos rios Capibaribe e Beberibe. Um dos passeios mais recifenses é o do catamarã, onde podemos apreciar sua arquitetura histórica de um outro ângulo. Um verdadeiro presente para os olhos.
Em se tratando de artes, a oficina de Francisco Brennand é uma verdadeira riqueza.
Assim como seu primo, Ricardo Brennand ergueu um outro ponto cultural na cidade.Este grande ceramista contemporâneo abriga em seu acervo, peças cobiçadas pelo alto mercado internacional das artes.
No bairro da Várzea fica o instituto no estilo de castelo medieval, onde ele abriga peças das mais diferentes épocas.
Recife ainda nos presenteia em seus bairros centrais com esculturas como as de Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Capiba, Carlos Pena Filho e Clarice Lispector, Mauro Mota, Joaquim Cardozo, Chico Science, Solano Trindade, Antônio Maria, Ascenso Ferreira e Luiz Gonzaga. Um espetáculo das artes, de um valor inestimável para a sociedade.
Prédios imponentes e casario histórico construído nos moldes arquitetônicos portugueses, holandeses e franceses são os resquícios de um passado de aproximadamente 500 anos de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário